terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 de setembro dia da Árvore!


Olá pessoal, 21 de setembro dia da árvore, e aqui no blog estarei postando como se plantar uma árvore em apenas sete passos, rápido, divertido e muito importante para o meio ambiente...


1° Passo:
Escolher a muda: Antes de plantar sua muda, é importante saber qual é o melhor local para ela, pois algumas espécies precisam de sol, outras de umidade, e umas de solo árido.


2° Passo: 
Local: Precisamos escolher um local seguro, para sua árvore crescer bem, com espaço para sua copa, longe de casas e fiação elétrica. Jardins, parques e praças são lugares perfeitos.



3° Passo:
Fazendo o buraco: Temos que fazer um buraco de mais ou menos meio metro de profundidade, e se formor plantar mais de uma árvore temos que dar um espaço de mais de três metros entre elas.


4° Passo:
Plantio: Toda muda vem dentro de um saco plástico, vamos retirá-lo com cuidado para não desmanchar o torrão. Colocamos a muda no buraco e vamos cobrir de terra até a superfície. A muda precisa estar no nível do chão e bem retinha. Não podemos cobrir seu caule.

5° Passo:
Vala para água: Em volta da muda, vamos fazer uma vala em círculo. Esta vala vai ajudar a muda a captar água da chuva. Vamos agora regar bastante, mas não encharcá-la!

6° Passo:
Cuidados: Se sua muda estiver um pouco tombada, vale colocar uma estaca de madeira ao seu lado e amarrá-la com linha ou barbante, assim ela tem um apoio para crescer bem. Quando o tempo estiver seco, vamos regá-la a cada quatro dias, certo?

7° Passo:
Pronto! Nossa muda está pronta para crescer e se tornar uma linda árvore. Nossa amiga para o pic do pega-a-pega, para o esconderijo do esconde-esconde ou para um cochilo no meio da tarde. Boa plantação, pessoal!



É isso pessoal, até a próxima, e espero que plantem muitas árvores.
Monitor Thiago.

Fonte: UOL Criança - Dia da árvore

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...