segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Governo Federal lança "Portal da Copa"

Reprodução
Copa 2014
Nesta sexta-feira (16/9), o Governo Federal lançou o "Portal da Copa", site que vai reunir todas as informações sobre a Copa do Mundo de 2014. Para marcar a data, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, oficializou a abertura do portal pelo Twitter.

Segundo informações divugadas no próprio portal, os internautas interagiram com o ministro tirando dúvidas e acompanhando as últimas novidades preparadas para o evento. O bate-papo durou cerca de meia hora e pôde ser acompanhado por todos os brasileiros pelo perfil @copagov. O ministro respondeu todas as questões enviadas pelo microblog com a hashtag #portalcopa.

Entre as novidades publicadas no Portal da Copa, está a implantação de rede de comunicação de alta velocidade para o Mundial. De acordo com o site, para garantir o compromisso assumido com a entidade máxima do futebol mundial, o governo federal prevê investir até R$ 200 milhões em redes de fibra ótica. A implatação está prevista para acontecer no início de 2012.

---> Comfira http://www.copa2014.gov.br/

Projeto ‘Minicidade do Trânsito’ entra em ação nas escolas municipais

 
Os alunos aprendem desde cedo a obedecer à sinalização e conhecem placas, leis e regras de trânsito  
As escolas municipais que atendem crianças da Educação Infantil começam a receber na unidade o projeto ‘Minicidade do Trânsito’. Os alunos aprendem desde cedo a obedecer à sinalização, e através das atividades conhecem placas, leis e regras de trânsito. 
O projeto faz os alunos vivenciarem na prática o que leem nos livros. Para que o trabalho seja desenvolvido, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes fez a aquisição de três minicidades do trânsito.
Assim a iniciativa prevê desenvolver atividades aliando o projeto kalimera aos trabalhos realizados em sala de aula pelos professores com as apostilas: “Educando para o trânsito”.
Itinerante, a minicidade é montada uma vez por semana na unidade escolar, e o professor, com o auxilio dos monitores, é responsável por conduzir os pedestres de hoje a se tornarem motoristas conscientes de amanhã.
Cada minicidade é composta por um solo de seis faixas, ligadas por velcro, facilitando a montagem e desmontagem dos objetos a qualquer momento. Acompanhado estão dois semáforos de plástico, com baterias e lâmpadas led, 15 placas de sinalização, impressas em PVC, três mini-árvores artificiais, um ônibus, três outdoors, três casas, quatro lixeiras com identificações para vidros, papeis, metais e plásticos, além de seis carrinhos e 12 bicicletas com rodinhas auxiliares e capacetes.
Confira a programação por onde passará a minicidade do trânsito:
 
SETEMBRO
Data Escolas Série
23/09 E.M. Diva do Carmo Pré I e II
30/09 E.M. Divani Maria Cardoso Pré I e II
30/09 Jeanette Sciasci Casarin Pré I
OUTUBRO
Data Escolas Série
07/10 Eugênia Pitta Rangel Veloso Pré I e II
14/10 Maria cristina Pré I e II
21/10 Filomena Dias Apellian Pré I e II
28/10 Maria Graciette Pré I e II
NOVEMBRO
Data Escolas Série
4/11 Tia Pombinha Pré I e II
11/11 Lions Clube Pré I e II
18/11 Shirley Mariano Pré I e II
25/11 Esdson Batista Pré I e II
Zuleica Barros Assis Pré I e II
DEZEMBRO
Data Escolas Série
2/12 WaIter Arduini Pré I e II
9/12 Leonor Mendes de Barros Pré I e II

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...