quinta-feira, 23 de maio de 2013

20ª Educar Educador.


20ª Educar Educador tem como tema “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”

Entre os dias 22 e 25 de maio de 2013 será realizada, em São Paulo, a 20ª EDUCAR EDUCADOR, maior evento sobre educação da América Latina. Durante quatro dias, mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais debaterão diversos assuntos que envolvem a educação brasileira e mundial, tendo como tema central “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”. Ao todo, serão seis eventos pedagógicos, divididos em 10 auditórios para a realização simultânea de palestras, talk shows e mesas de debates, com mais de 100 atividades, e ainda a EDUCAR – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Educação, com a exposição de centenas de empresas do segmento.
Claro que a Escola Bernardino não poderia ficar de fora desses evento. O Professor Santilho e a Assessora Pedagógica Sônia participaram deste Congresso com os demais professores da rede municipal. O evento se iniciou com uma palestra de Augusto Cury, em um Bate papo informal e de certa forma uma motivação a mais para nosso dia a dia. Em seguida tivemos uma "mesa de conversa" com muito nomes da educação, tais como: Celso Vasconcellos, Augusto Cury, Nilbo Nogueira, Emília Cipriano, entre outros; Todos mediados por Júlio Furtado.
No período  da tarde os professores de nossa rede foram divididos em palestras diferentes para que pudéssemos absorver o máximo de tudo que fosse oferecido naquele dia. Entre os palestrantes destacamos José Carlos Libâneo, Celso Vasconcellos e Julio Furtado. Que retrataram a educação com a sua realidade e as necessidades vigentes para uma boa intervenção pedagógica.
"Foi um dia maravilhoso, com muito enriquecimento pedagógico  e com a certeza de estarmos em um caminho adequado, segundo grandes pensadores da educação brasileira e internacional." Diz professor Santilho sobre o evento.






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...