quarta-feira, 17 de abril de 2013

Projeto de Leitura em Pauta!!!!


Nessas últimas semanas as atividades de leitura fluíram de maneira eficaz. Mais uma vez os Professores Katia, Santilho e Nayara realizaram atividades de leitura fazendo com que possamos ampliar o mundo da escrita de nossos alunos.
A proposta dessa vez foi viajar na leitura baseada no resgate de memórias pessoais e do mundo. Na árvore do conhecimento os alunos puderam expressar suas perspectivas com relação ao significado da leitura. Na linha de trabalho com resgate de memórias os professores utilizaram vídeos e músicas que levaram os alunos à reflexão sobre o que é a liberdade.
Com o foco de indicação literária e resgate das memórias, os alunos foram expostos a atividades como: Escutar leituras de livros, Assistiram videos da música "Para não dizer que não falei das flores" e o poema "Estatuto do Homem" de Thiago de Mello.
Resgatando um paralelo entre vídeos e leituras destacamos também a exibição de filmes para que os alunos notassem as diferenças de um livro e sua história contada no cinema.
Como esse projeto ainda está em andamento aguardem as próximas publicações. Vocês vão se surpreender.









LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...