A exposição segue até 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas. Quem passar pelo espaço encontrará textos informativos do chefe da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), Wilson Almeida Lima, e do biólogo Marcus Augusto Buononato.
O público também poderá apreciar imagens ampliadas do fotógrafo profissional da Nitro Imagens e National Geographic, João Marcos Rosa. Além da apresentação com trilha sonora, produzida por Vanessa Schwarz e ilustrada com fotos dos pesquisadores Edélcio Muscat, Fábio Olmos, Marli Penteado, entre outros.
A mostra é uma realização da Prefeitura de Itanhaém em parceria com o Instituto Chico Mendesde Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Nitro Imagens. A exibição tem o apoio do Instituto Vital Brazil, Casa de Vital Brazil e Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar.
SOBRE A ILHA – Localizada a 35 km da costa continental de Itanhaém, a Ilha Queimada Grande é conhecida por abrigar duas espécies de cobras. O desembarque é proibido devido à presença em grande quantidade do animal, especialmente a Jararaca-ilhoa, uma das mais venenosas e que é encontrada somente nesta ilha.