sábado, 21 de fevereiro de 2015

Reforma na Unidade Escolar!!!

Prefeitura assina início da 100ª obra no próximo dia 27

Publicada em: 19/02/2015 - 

CANTEIRO DE OBRAS - Desde 2013, o pacote de investimentos do Governo Municipal já beneficiou setores da educação, cultura, esportes, assistência social e saúde

Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br


A reforma da E. M. Bernardino de Souza Pereira será a obra número 100 do Governo Municipal desde 2013
A reforma da E. M. Bernardino de Souza Pereira será a obra número 100 do Governo Municipal desde 2013


Itanhaém vive um momento especial de desenvolvimento. A Cidade se tornou um grande canteiro de obras importantes para o progresso e a qualidade de vida da sua população. Prova disso é que, no próximo dia 27, o prefeito Marco Aurélio Gomes assinará o início da reforma da E. M. Bernardino de Souza Pereira, em cerimônia no Paço Municipal Anchieta (Avenida Washington Luiz, 75, Centro). Esta já é a 100ª Ordem de Serviços no Município somente considerando o período a partir de 2013.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
Desde então, o pacote de investimentos do Governo Municipal já beneficiou setores da educação, cultura, esportes, assistência social e saúde. Entre os destaques está o Programa Minha Rua Melhor, que investe mais de R$ 70 milhões em pavimentação de ruas. Tropical, Jardim Oásis, Jardim Marilu, Cesp, Iemanjá e Belas Artes são algumas das regiões beneficiadas. Destaque também para a reurbanização da Rua Antônio Olívio de Araújo, no Centro; da nova Avenida Cabuçu, na Nossa Senhora do Sion; e a Nova Orla do Centro, em fase final de obras.
Das 100 obras do Governo Municipal a Educação também é uma prioridade. Em agosto de 2014, a Prefeitura lançou um grande pacote de investimento no setor, que contempla a construção da maior escola municipal de Itanhaém, no Gaivota. Outras obras importantes sendo erguidas na Cidade são a Praça dos Esportes e da Cultura, no Oásis; e o Auditório do Centro de Capacitação do Professor – Anfiteatro da Educação. Os bairros Belas Artes, Oásis, Chácara das Tâmaras, Jequitibá, Equitação, Jardim Umuarama, Mosteiro, Guapiranga, São João, Suarão, Bopiranga e Tanise serão contemplados com serviços de manutenção e melhorias nas unidades escolares.
O Guapurá é o bairro contemplado com os maiores investimentos. Em construção, estão 1.284 moradias populares, uma creche, centro comunitário e centro comercial; com entrega prevista, em quatro etapas, até o primeiro semestre de 2016. Na área da Saúde, três novas Unidades de Saúde da Família estão em obras: Centro, Grandesp e ampliação no Loty.
Outros trabalhos de grande destaque são: o novo Centro de Convenções de Itanhaém, na área do antigo Iate Clube; a Central Municipal de Abastecimento, que abrigará o novo Banco de Alimentos e a Feira do Produtor; a ciclovia na Estrada Coronel Joaquim Branco, já concluída; e a construção do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
100ª – A reforma da E. M. Bernardino de Souza Pereira será a obra número 100 do Governo Municipal desde 2013. A unidade na região do Belas Artes vai receber investimentos em toda a sua infraestrutura, com a instalação de elevador, construção de banheiro inclusivo (com acessibilidade), implantação de pisos podotáteis, reforma da cozinha, despensa e banheiros, além de pintura geral.
A reforma beneficiará mais de 400 alunos, do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental. No total, a obra está orçada em R$ 1,3 milhão, oriundos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o prazo de conclusão é de 210 dias a partir da emissão da Ordem de Serviços.


Palavra-chave: obras    escola    reforma    ordem de servicos
Fonte: http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2015-02-19-Prefeitura_assina_inicio_da_100_obra_no_proximo_dia_27.php - 21/02/2015 - 09h31min.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...