quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Biblioteca Municipal promove oficina de contação de histórias até sexta-feira (26)

 
Haverá ainda a contação de histórias para as crianças com marionetes dos personagens do livro “As aventuras de Firmina Dalva e seus amigos” 
Ensinar a contar histórias e exercitar a imaginação despertando na criança o gosto pela literatura. Essas e outras técnicas estarão presentes no dia 26, das 8h30 às 12h30, na oficina ‘Iniciação de Contação de Histórias’, destinada aos profissionais da educação. Mais tarde, a partir das 14 horas, será a vez das crianças se encantarem com as histórias narradas por Fernando Rino. O encontro será na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.
Na oficina, comandada por Fernando Rino, serão apresentadas aos professores, educadores e profissionais da área da educação técnicas de corpo e voz no momento da contação. Elementos que muitas vezes são resgatados em marionetes e fantoches para a caracterização dos personagens.
Haverá ainda a contação de histórias para as crianças com marionetes dos personagens do livro “As aventuras de Firmina Dalva e seus amigos”, da jornalista Érika Freire, marcada para as 14 horas e às 15h30. Além disso, o projeto inclui a doação de 300 livros.
O projeto, aprovado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, (ProAC-ICMS) conta com o patrocínio da empresa Usiminas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...