quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Monitores da Informática Educacional participam de capacitação

 
Os monitores da Informática Educacional receberam nesta quarta-feira (10), a 4ª Capacitação para o uso do Visual Basic nas escolas municipais que possuem inclusão digital  
Os monitores da Informática Educacional receberam nesta quarta-feira (10), a 4ª Capacitação para o uso do Visual Basic nas escolas municipais que possuem inclusão digital. O encontro tem o objetivo de proporcionar a troca de experiência e a atualização para usos de novos softwares educacionais.
Segundo a Coordenadora do NTM, responsável pela Informática Educacional e Inclusão Digital, Adriana Braga, a capacitação deu início neste ano, mas as reuniões com os monitores no Centro Tecnológico, já vinham acontecendo há três anos. “É importante porque eles acabam se atualizando com relação aos usos dos softwares, e buscam soluções educacionais para a sala de informática favorecendo o entrosamento entre eles e a troca de ideias”. 
A capacitação, que reuniu 28 monitores durante toda manhã no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), propiciou o esclarecimento de dúvidas e o aprimoramento no uso das ferramentas existentes no computador e na internet, como o movie maker, visual basic, publisher e blog.
“Não adianta termos uma boa relação de amizade com os coordenadores e diretores se você não sabe mexer com a ferramenta direito. Então, os encontros são importantes porque aprendemos a alimentar o blog, fazer o boletim e montar uma atividade com o professor”, ressalta a monitora, Márcia Regina Bronzatto Palomo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...