quarta-feira, 18 de maio de 2011

ultima semana para inscrições no Vestibulinho ETEC

Os interessados em ingressar no ensino técnico gratuito, poderão se inscrever até esta sexta-feira (20) nos cursos oferecidos pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém. As vagas são para o vestibulinho do 2º semestre de 2011. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.vestibulinhoetec.com.br

A Escola Técnica oferece ao todo 160 vagas divididas em quatro cursos, que têm a duração de três semestres. No período da tarde há 40 vagas para o curso de Secretariado e 40 em Informática para Internet. Já no período noturno, há 40 vagas para Administração e 40 para Técnico em Saneamento.

Para ingressar no ensino técnico é preciso estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e deverá ser paga na rede bancária. As provas acontecerão no dia 19 de junho.

A ETEC de Itanhaém fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, no Jardim Anchieta. Informações pelos telefones (13) 3427-1601 ou (13) 3426-4926.

Confira a descrição dos cursos oferecidos:

INFORMÁTICA PARA INTERNET – Capacita profissionais para desenvolver programas de computador para a internet, seguindo as especificações da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. O profissional desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

SECRETARIADO – Capacita profissionais para exercer tarefas relacionadas ao expediente geral do secretariado, para organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, controlar e arquivar documentos, preencher e conferir documentação de apoio à gestão organizacional, estabelecer os canais de comunicação da chefia/direção, entre outras tarefas.

ADMINISTRAÇÃO (40 VAGAS NO PERÍODO NOTURNO) – O técnico em administração é o profissional que executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.

SANEAMENTO – Executa, coordena e controla atividades referentes aos processos de análises químicas nas áreas de tratamento, distribuição de água potável para consumo humano e descarte de esgoto, em estações de tratamento de água.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...