terça-feira, 10 de junho de 2014

Professores em Formação!!!!



Cada vez mais preocupados com sua formação e aperfeiçoamento para melhor atender as novas demandas e principalmente trabalhar com as diversidades e inclusão social, os professores da EM Bernardino estão envolvidos em dois grandes cursos de extensão que irão proporcionar grandes avanços profissionais e com certeza refletirá na ampliação dos saberes de nossos alunos.

 Os cursos são:

Logos da Universidade Aberta do Brasil, SEAD da UFRGS, CINTED, NIEE, FNDE, Ministério da Educação, e Governo Federal

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS

O Curso de formação continuada para professores de escolas públicas na perspectiva da Educação Inclusiva, com abrangência nacional, propõe-se a auxiliar educadores no uso das tecnologias da informação e comunicação acessíveis e na construção de ações pedagógicas para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), com o objetivo de apoiar processos de aprendizagem de alunos com deficiência, matriculados nas unidades da rede pública de ensino brasileiro.Este curso é oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, os professores Participantes são: Márcia Conceição Vieira de Jesus, Santilho Antonio Guimarães Neto e Thaís de Paula Baccarini.











A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, e a Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação (SEB-MEC), têm a satisfação de promover a sexta edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. O curso é destinado a educadores atuantes no ensino fundamental e no ensino médio das escolas públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal. Sendo ofertado pela Universidade de Brasilia, o objetivo do Curso é preparar esses profissionais para a realização de ações preventivas na escola e de desenvolvimento de abordagens adequadas nas situações de uso de álcool, crack e outras drogas, além de outros comportamentos de risco. Os professores participantes são: Santilho Antonio Guimarães Neto, Jurema do Carmo Silva, Márcia Conceição Vieira De Jesus, Eliete de Oliveira Ribeiro, Katia Martins Barreto, Márcia Aparecida de Carvalho, Daila Stefania Dualattka Fernandes e Thais de Paula Baccarini.

Nós da EM Bernardino estamos orgulhosos desses professores e apoiamos esse processo. Continuem assim! Parabéns! Muita força e garra nessa caminhada e que os frutos desses cursos tragam bons resultados para nossa escola.

Olimpíadas de Língua Portuguesa 2014...

E que comecem os trabalhos!!!

Os trabalhos com as atividades das Olimpíadas de Língua Portuguesa estão rendendo frutos maravilhosos. Através do material das Olimpíadas e de diversos textos adicionais, os professores estão desenvolvendo seus trabalhos de forma integral fazendo com que os alunos compreendam os processos de escrita e principalmente as características dos gêneros trabalhados. As salas estão empolgadas com os resultados e os professores muito ansiosos.
















Dramatização e Jogral da Chapeuzinho Vermelho - Leitura em Pauta!!!!

Esta atividade foi realizada no mês de março de 2014 durante as aulas de leitura e produção textual do Prof. Santilho com um auxílio especial da Prof. Kátia Martins. O trabalho iniciou-se através de uma apostila montada com diversas versões do Conto Chapeuzinho Vermelho. A atividade foi prazerosa e muito produtiva, com isso os alunos conseguiram visualizar e produzir textos excelentes com novas versões para o clássico infantil em pauta.












LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...