quarta-feira, 3 de abril de 2013

Circuito Saúde.


No dia 02 de abril de 2013, os alunos do período da manhã participaram do Circuito Saúde. Eles foram divididos em 4 grupos e fizeram rodízio entre as atividades que eram em diferentes espaços físicos.

Quadra:
Na quadra, os alunos monitores fizeram uma avaliação física dos outros alunos sob a supervisão do Profº Renato. Nessa avaliação utilizam-se medidas para traçar o perfil físico do aluno,  a fim de preparar o programa de atividades físicas adequado às suas condições e limitações.











Pátio:
Sob o comando da Professora de Educação Física Fran, os alunos fizeram exercícios físicos embalados por vários tipos de sons. Esse trabalho feito pela professora foi voluntário. Obrigado Fran !!!! A Equipe do Bernardino agradece!!!!


Vídeo:
Na sala de multimidias foi apresentado um vídeo que retrata a importância da prática de exercícios e de uma alimentação saudável.



Palestra:
Na sala de aula, o prof. Robson e depois a diretora Renata ministraram uma palestra sobre a Pirâmide Alimentar, explicou-se a função dos grupos de alimentos e como deve ser feita uma dieta balanceada.
Em seguida, os alunos puderam tirar suas dúvidas relacionadas à Diabetes e a Hipertensão com os enfermeiros convidados: Ariane e Marcelo, posteriormente a mesma palestra foi proferida pela Assessora Pedagógica Sonia. A Equipe Bernardino agradece a enfermeira Ariane e agradece também o nosso querido voluntário Marcelo, sempre presente nos projetos escolares.



Com certeza esse dia ficará marcado na memória dos participantes, foi uma manhã muito agradável com aprendizagem realmente significativa que mudará os hábitos dos alunos.
O sucesso do evento deve-se ao envolvimento de toda Equipe Escolar e em especial ao profº Renato,  idealizador desse circuito. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...