terça-feira, 2 de julho de 2013

Projeto Reciclar é Preciso

Professora responsável: Roseli Peres Marielto
Disciplina: Geografia
Séries: SIIT1, SIIT2, SIIT3 e SIIT4

Os alunos do EJA, da E.M.Bernardino de Souza Pereira desenvolveram o Projeto Reciclar é Preciso durante a semana de 01 à 05 de julho, pois dia 01 de julho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado pela Assembléia Geral da ONU em 1972 para marcar a abertura da Conferência de Estocolmo.
Durante a semana, os alunos fizeram leitura de textos sobre a importância da reciclagem, houve debate e os mesmos trouxeram objetos feitos de material reciclável. Houve uma exposição em cada classe desses objetos feitos pelos alunos e cada um explicou como foram confeccionados, receberam a visita dos professores presentes, os alunos de outras séries do mesmo período, do monitor da sala de informática e do vice-diretor.

reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento ou incineração.
A palavra reciclagem ganhou destaque a partir do final da década de 1980, quando foi constatado que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estavam se esgotando rapidamente, e que havia falta de espaço para a disposição de resíduos e de outros objetos da natureza. A expressão vem do inglês recycle (re= repetir; e cycle= ciclo)




























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...