sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim terá lançamento do livro ‘Ouro e Prata’


O evento acontece no próximo dia 26, às 18 horas, na Rua Cunha Moreira,
71, no Centro
No dia 26 de agosto a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim será palco do lançamento do livro ‘Ouro e Prata’, do escritor Nilton Nicola. Em sua mais nova obra de ficção, o autor mostra os mistérios e curiosidades que rondam a cidade imaginária de Marialva. Qualquer pessoa poderá prestigiar o evento, basta comparecer às 18 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.
Nilton Nicola se preocupou em trazer para a recente obra um resgate dos personagens escritos no seu livro anterior, ‘Em Preto e Branco’, lançado em 2008. Na nova história, as pessoas descobrirão personagens estranhos, como o gerente de banco que expele pelo nariz pequenos objetos inesperados.
“Além do lançamento, haverá uma palestra com o autor sobre a obra. O livro compõe-se de vinte contos curtos e sessenta microcontos. Ouro e prata é um livro feito sob medida para o leitor”, endossa bibliotecária Maraléia Menezes de Lima.
SOBRE O AUTOR – Nilton Nicola nasceu na cidade de São Paulo, e formou-se em Direito e História. É advogado e professor universitário com uma extensa carreira. Graduado em Direito e em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Licenciado (História) pela Faculdade de Educação da USP. Pós-Graduado (“Lato Sensu”) em Comunicação Social com ênfase em Educação pela Universidade Anhembi Morumbi.
Mestrando (Letras) na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professor da Faculdade Litoral Sul - FACSUL de Itanhaém e Faculdade Santa Marcelina (curso de Relações Internacionais). Tem experiência no ensino superior desde 1986, ministrando várias disciplinas, e no ensino básico atuando como professor da rede pública do estado de São Paulo. Inicia carreira de escritor em 2008 com ‘Em Preto e Branco’, e lança agora seu segundo livro.
RESGATE – A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim esteve presente em muitos lançamentos. A começar em 2007, pelo livro ‘Itanhaém – Um Mar de História’, escrito pelos autores Ana Maria Ferreira, José Rosendo e Tereza Faria. A obra descreve a história da cidade, através de relatos dos próprios munícipes, valorizando e resgatando a cultura caiçara, costumes religiosos, turísticos, geográficos, culinários e arquitetônicos, numa leitura bastante poética.
Ainda no mesmo ano, o espaço abriu suas portas para receber os lançamentos: ‘A Felicidade esta à sua espera’, da poetisa Itanhaense Lydia Gonçalves, e ‘Vitória na XXV’ do escritor Hermes Machado.
Em 2009, a biblioteca disponibilizou para o lançamento da obra “Reflexões”, de Cely Apparecida Faria Spina, e ‘Encontros de Almas Gêmeas’, de Dirce de Souza. Já em 2010, foi a vez de Pedro Miguel usar o espaço para o lançamento de ‘Canção do Berço’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...