quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ação e Reflexão: Bullying não!


Prof. Kátia e Santilho

Nesta semana encerramos os trabalhos referentes ao Bullying e todas as etapas que envolvem o Projeto Teia de Valores.
Nos últimos meses os professores Kátia Martins Barreto e Santilho Antonio Guimarães Neto trabalharam arduamente no desenvolvimento desta tarefa que resultou em trabalhos diversificados. Levando assim o alunado a uma reflexão profunda sobre o assunto.
Inicialmente foi ampliado o repertório dos alunos com vídeos e pesquisas na internet o que levou os alunos a produção de poemas e artigos de opinião sobre o assunto em pauta.
Na sequência os professores realizaram diversas rodas de conversa e apoiaram-se na coleção Diário de um Banana de Jeff Kinney que conta a historia de um garoto que passa por situações cotidianas e sofre Bullying. De forma engraçada o livro e os filmes apresentados abordam essa temática que fez com que nossos alunos refletissem mais ainda. A produção final foi à construção de um livro onde cada aluno contaria de forma literal e espontânea suas experiências com o Bullying.

Encerramos os trabalhos com a apresentação de uma música escrita por alunos da 8ª série E. Teatro de autoria da Prof.ª Kátia com os alunos da 8ª serie D e Sarau de leitura dos alunos do 6º ano D e E e 7º ano A.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...