segunda-feira, 12 de março de 2012

Cardápio escolar de Itanhaém oferece opções com rico valor nutritivo

         



          Uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas ajuda na prevenção de doenças que podem atrapalhar o processo de aprendizagem do aluno. Em Itanhaém, a preocupação começa no berçário e se estende até o ensino fundamental. Antes de chegar à mesa de milhares de crianças, os projetos educacionais, escolas municipais e creches recebem um cardápio elaborado cuidadosamente pela equipe de nutricionistas do Departamento de Merenda Escolar.



         Frutas, arroz à grega, salada de acelga, beterraba e alface, feijão, purê de batata, carne moída, frango, iogurte de morango e doce de leite, além de sucos naturais de laranja com cenoura, melão e mamão destinados às crianças das creches. Esses são alguns dos itens pertencentes ao cardápio de merenda escolar repassado às unidades.



         As alimentações diárias oferecidas pela merenda são servidas para crianças de todas as escolas municipais, inclusive as rurais, estaduais, creches, projetos e escola indígena da Aldeia do Rio Branco.



         Os alimentos são balanceados e nutritivos, de acordo com o que recomenda o Programa Nacional de Alimentação Escolar e a Recomendação Diária Alimentar. Em caso de crianças com diabetes e outras doenças, a equipe se preocupa em manter um cardápio conforme recomenda o relatório do médico. Após a entrega deste documento, a comida é substituída por alimentos diet, como por exemplo, cereais e gelatinas sem açúcar.


         Em todas as unidades escolares existe uma equipe de merendeiras responsável pelo recebimento dos produtos necessários para a elaboração das refeições (perecíveis e estocáveis) e pela higiene do local (descartáveis e limpeza).


Confira a tabela com o cardápio do mês de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...