sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Prefeitura investe em unidades escolares no Corumbá e Ieda

BAIRRO A BAIRRO – O prefeito detalhou os investimentos para o bairro nas áreas de educação, saúde, pavimentação, iluminação pública e segurança
Prefeitura investe em unidades escolares no Corumbá e Ieda
 Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
 
A população participou do evento com perguntas e colocações a respeito do bairro 
Investimentos na construção de creche, escola, projeto do Programa Tempo Todo e reformas na E.M. Bernardino de Souza Pereira e no Campo de Futebol Jacnay para reforçar as atividades no contraturno escolar foram os principais anúncios do prefeito Marco Aurélio durante audiência popular com moradores das regiões do Corumbá e Jardim Ieda, nesta quarta-feira (30), pelo Programa Bairro a Bairro.
Confira as fotos
Siga a Prefeitura de Itanhaém noTwitter e no Facebook
Durante reunião, o prefeito detalhou os investimentos para o bairro nas áreas de educação, saúde, pavimentação, iluminação pública e segurança. “Estamos construindo um anfiteatro municipal, mais escolas, creches e melhoramos a infraestrutura da UPA. Além disso, vamos implantar um sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos da Cidade”, ressalta Marco Aurélio.
O encontro contou com vereadores e secretários municipais e o público tomou conhecimento dos programas realizados pelo Governo Municipal: Bairro a Bairro, Mais Oportunidades, Mais Saúde nos Bairros, Cidade Saudável, Aprendizado do Futuro, Minha Rua Melhor, Cidade Segura e Morar Bem.
O público participou da audiência com perguntas e colocações a respeito do bairro. O evento faz parte do programa Bairro a Bairro, que leva uma série de serviços públicos à população.
CANAL DE COMUNICAÇÃO – As audiências populares realizadas no Programa Bairro a Bairro se tornaram um importante canal de comunicação dos moradores dos bairros com a Administração Municipal. Juntos, prefeito, secretários municipais, vereadores e munícipes discutem as ações mais prioritárias para suas respectivas regiões. O cronograma de trabalho já passou por diversas áreas populosas da Cidade, levando serviços e informando sobre as principais ações do Governo Municipal.
TENDAS NO BAIRRO – Na sexta-feira (1º), das 9 às 16 horas, Tendas de Atendimento serão montadas ao lado da E.M. Bernardino de Souza Pereira (esquina das ruas João Capistrano com Benedito Passos). As secretarias municipais e demais órgãos públicos farão plantão em estandes com funcionários para esclarecimentos de dúvidas.
Na área da saúde, orientações sobre amamentação, prevenção do diabetes e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), funcionamento do Banco de Leite Materno e dicas sobre os cuidados com a saúde bucal. Além de testes de glicemia, aferição de pressão arterial e medição de peso e altura. Também haverá a distribuição de preservativos.
A Secretaria de Serviços e Urbanização manterá plantão para encaminhamento de solicitação de manutenção de vias públicas pavimentadas, roçada e conservação de vias não pavimentadas e limpeza de rios, valas e canais. A Secretaria disponibilizará também informação sobre projetos de iluminação pública.
Também haverá o preenchimento e encaminhamento de formulário para obtenção da 2ª via do documento de identidade (RG), informações sobre a Previdência Social (INSS), corte de cabelo e esclarecimento sobre parcelamento e renegociação de débitos, entre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...