sábado, 14 de março de 2015

Alunos de escolas municipais realizam trabalhos em classe sobre a dengue

Publicada em: 13/03/2015 - 



CONSCIENTIZAÇÃO - O concurso “Mosquito da Dengue na minha escola? NUNCA!” é promovido pelas secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Saúde

Alunos de escolas municipais realizam trabalhos em classe sobre a dengue



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
A ação teve como objetivo alertar a comunidade sobre providências a serem adotadas na prevenção da doença
A ação teve como objetivo alertar a comunidade sobre providências a serem adotadas na prevenção da doença


Com o tema “Mosquito da Dengue na minha escola? NUNCA!”, alunos de escolas municipais participaram entre os dias 2 e 13 de março da 1ª edição do Concurso de Desenho, Desenho com frase e Poema a respeito da dengue. Estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram da ação que teve como objetivo alertar a comunidade sobre providências a serem adotadas na prevenção da doença.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
A professora de Língua Portuguesa da E. M. Bernardino de Souza Pereira, Helen Cristina dos Santos Andrade, foi a responsável pela orientação dos trabalhos de poesia com os alunos das três turmas do 9º ano. “Trabalhei com os alunos a estrutura poética, o tema, a métrica, verso, estrofe e leitura de texto informativo”.
A aluna Jennifer Serdoz, de 13 anos e estudante do 9º ano B, gostou muito de participar. “A professora nos ajudou com a estrutura sobre o poema e também explicou sobre a dengue. Em casa também estamos atentos para não deixar água parada”.
Leonardo Cezar Souza da Guia, também de 13 anos e da mesma sala de Jennifer, disse que teve a ajuda do irmão que estuda na mesma escola no 6º ano. “Ele também participou com a classe dele e um ajudou o outro. O trabalho serviu para nos conscientizarmos sobre a dengue”.
CONCURSO – A seleção será dia 24 por júri definido pela Diretoria de Ensino que escolherá o trabalho de cada categoria que melhor se adeque ao tema. A premiação para o vencedor e a escola onde o aluno estiver matriculado acontecerá dia 31, por meio de publicação no Boletim Oficial do Município e site do Governo Municipal.


Palavra-chave: dengue    concurso    educacao  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...